Uma forma inteligente de um órgão de comunicação social se posicionar através de uma comunicação bem pensada e executada. Trata-se do jornal i. Aproveitou a Moda Lisboa para uma iniciativa que não sendo 100% disruptiva (há experiências semelhantes) não deixa de ser rara.
"Se escreve como Hemingway e tem o estilo de um designer de moda, chegou a sua vez. Faça um artigo sobre a semana da Moda Lisboa e envie-o para lefashionwriter@ionline.pt. Porquê ser apenas mais um fashionista quando pode ser editor de um jornal?".
A subtileza do anúncio publicado na imprensa não é para um público transversal. Não é para qualquer um agarrar. Mas o objetivo não é esse. Acrescentam um elemento de codificação que só os públicos alvo é que alcançam: "Ernst * Yves" em círculos que se interpenetram em secante. Ernst Hemingway (Nobel da Literatura em 1954) * (sinal de multiplicação) Yves Saint Lorent (famoso designer de moda).
Advertising Agency: Y&R, Portugal
Art Director: Pedro Ferreira
Copywriter: Sofia Moutinho
Photographer: Sergio Rosário
Account manager: Sonia Felix
Published: October 2012
0 comentários:
Enviar um comentário