É inegável que os alterconsumidores representam uma dissidência face ao modelo frenético do sobreconsumo. São indivíduos que querem consumir de modo diferente, recusam-se a comprar para deitar fora, denunciam os excessos do packaging, mostram-se preocupados com o desenvolvimento duradouro (…).
Gilles Lipovetsky
Numa sociedade de hiperconsumidores, é possível fazer a diferença na moda e encaixar num perfil de cliente com poder de compra, mas que não se deixa levar pelo mainstream da guerra das grandes marcas (red ocean), procurando antes espraiar-se num blue ocean que está mesmo ali ao lado.
Trata-se de uma coleção chamada Ultra 10. São 10 peças com uma capacidade de transfiguração tal que servem para encher o guarda-roupa de qualquer mulher moderna, sem perder o gosto requintado. O conceito vem da Malásia através da marca “We are Ultra". Ganhou o Ethical Fashion Forum Innovation Award de 2011. Já ouviu falar de um casaco 4 em 1? Vale a pena ver o vídeo.
0 comentários:
Enviar um comentário