É uma espécie de campainha. Um buzina que alerta bem alto. E apesar de ter sido pensada para veicular a mensagem para os jovens, o seu conteúdo tem tudo para sortir efeito nos adultos e até mesmo na terceira idade. O segredo poderá estar no facto de utilizar dois paradigmas comunicativos num só, ou seja, através do antigo, explicar os desafios do novo.
Estejamos nós a falar das redes sociais, de blogues ou sites, a realidade é uma: independentemente da idade que tenhamos, da formação que possuímos, da profissão que desempenhamos, da classe social que ostentamos ou mesmo dos gostos gastronómicos que temos, aquilo que colocamos online – ou ‘postamos’, como agora se diz – foge ao nosso controlo. Logo, requer uma saudável responsabilidade da parte de quem está na rede.
Trata-se de um vídeo interessante, explicativo, intergeracional e, convém sublinhar, bem ao estilo americano. Ver não custa e partilhar com quem achamos que possa ser útil, serve de memória e, quiçá, torna-se um verdadeiro gesto de solidariedade.
Fica o desafio para, de quando em vez, e principalmente em família, darmos uma vista de olhos neste vídeo. Só para lembrar! Pode vê-lo aqui em baixo.
Estejamos nós a falar das redes sociais, de blogues ou sites, a realidade é uma: independentemente da idade que tenhamos, da formação que possuímos, da profissão que desempenhamos, da classe social que ostentamos ou mesmo dos gostos gastronómicos que temos, aquilo que colocamos online – ou ‘postamos’, como agora se diz – foge ao nosso controlo. Logo, requer uma saudável responsabilidade da parte de quem está na rede.
Trata-se de um vídeo interessante, explicativo, intergeracional e, convém sublinhar, bem ao estilo americano. Ver não custa e partilhar com quem achamos que possa ser útil, serve de memória e, quiçá, torna-se um verdadeiro gesto de solidariedade.
Fica o desafio para, de quando em vez, e principalmente em família, darmos uma vista de olhos neste vídeo. Só para lembrar! Pode vê-lo aqui em baixo.
Marta Araújo
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