sábado, 26 de janeiro de 2013

Havas cria conteúdos de media para os clientes

Numa tentativa de ajudar os clientes a desenvolver conteúdos e maximizar o seu impacto, a Havas Worldwide Nova Iorque (ex-Euro RSCG) acaba de lançar uma unidade nova de media chamada SOE (Shared Owned & Earned), que combina a análise da agência, gestão da comunidade de stakeholders e competências estratégicas de conceber conteúdos.

"Com o lançamento da SOE, a Havas Worldwide Nova Iorque vai albergar uma nova equipa de talentos para o mundo em rede", afirmou Tom Morton, diretor executivo para a  área de Estratégia. Sobre a liderança de Richard Notarianni, nomeado responsável pela SOE, Morton disse: "nós estamos a colocar especialistas em conteúdos partilhados e de propriedade no núcleo da Havas”. 

Como parte da oferta, a SOE vai construir um sistema que permite aos clientes publicarem conteúdo para a web, canais móveis e redes sociais. A empresa contratou Jennifer Bassett como diretora de estratégia de conteúdos para ajudar nesse esforço. Notarianni disse que a SOE abrigaria análise e grupos de planeamento  de conteúdos, sociais e comunitários, para levar os clientes [da Havas] a entender o impacto nos negócios das comunicações em rede. A criação de SOE é o último de uma série de movimentos de reorganização no seio da Havas destinadas a reforçar os esforços de integração na era digital.

Para saber mais sobre os conceitos de "owned & shared media", veja este post do SIM.




0 comentários:

Enviar um comentário