O que têm em comum as empresas e os jornalistas? Numa empresa, o fluxo informativo não se circunscreve aos departamentos de comunicação e/ou de marketing.
Na era em que as redes sociais vieram transformar o ritmo das redações dos órgãos de comunicação social, fazendo surgir novas e rápidas fontes de informação, é imperioso que as empresas compreendam os novos desafios do funcionamento do sistema mediático.
O novo paradigma comunicativo concede aos consumidores a possibilidade de co-criarem notícias e mostram uma crescente proximidade para com os jornalistas, o que transfere para as empresas a acrescida responsabilidade de perceber os critérios de noticiabilidade e a importância da clareza e honestidade na emissão das mensagens lançadas para o mercado. E numa empresa, todos comunicam e todos são potenciais fontes, diretas ou indiretas, de informação.
Estes temas serão abordados, amanhã, quarta-feira, pela LivingBetweenMedia na Católica Porto Business School num seminário no Curso Geral de Gestão.
0 comentários:
Enviar um comentário