O livro gerou polémica a nível internacional e tem agora a sua versão portuguesa, numa edição da Bertrand Editora. Em Sua Santidade - As Cartas Secretas de Bento XVI, o jornalista italiano Gianluigi Nuzzi revela mais de uma centena de cartas e documentos confidenciais enviados ao Papa Bento XVI, correspondência privada que lhe chegou às mãos através do mordomo Paolo Gabriele, recentemente condenado a 18 meses de prisão por divulgação de documentos secretos devido a este caso. O livro rapidamente ficou conhecido como o caso Vatileaks.
O Livro: "Isto nunca tinha acontecido, ninguém fora capaz, até agora, de entrar no escritório do Papa e ler os seus documentos privados, que revelam as fragilidades da Igreja católica enquanto instituição, entre conspirações e negócios obscuros. Graças a dados fornecidos por uma fonte secreta, as histórias, as personagens e os problemas que dividem a Igreja de hoje, envolvendo Itália e sua política, são expostos.
Doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, pedofilia, os excessos de muitos bispos de todo o mundo. Nuzzi une os fios dos casos que se leem como capítulos de um thriller. A exposição destes casos é, acima de tudo, para dar fôlego e coragem a todos aqueles que, dentro da Igreja, não reconhecem uma instituição que seja o rosto procurado por fiéis de todo o mundo."
O Autor: Gianluigi Nuzzi começou a escrever, aos 14 anos, para a revista Topolino. Trabalhou para vários jornais italianos e revistas, incluindo Espansione, Corrier Economia, L’Europeo, Gente Money, Corriere dela Sera, Il Giornale e Panorama. É um dos autores do programa de televisão L’Indifele e apresenta, desde novembro de 2011, o programa Gli Intoccabili, no canal LA7.
Título: Sua Santidade - As Cartas Secretas de Bento XVI
Lançamento: Novembro / 2012
Género: Ensaio
N.º de Páginas: 376
Preço: 16,60 €
0 comentários:
Enviar um comentário