“Como dar projeção mediática a uma marca” foi o nome do “Crash Course” que a LivingBetweenMedia levou, esta semana, à Academia APAN, entidade de formação da Associação Portuguesa de Anunciantes. Trata-se de um formato de curso onde se aprende bastante sobre um assunto específico, num curto espaço de tempo. Neste caso, a formação teve como principal meta levar à compreensão do sistema mediático bem como avaliar os melhores caminhos para transformar as marcas em valor acrescentado que capte o interesse dos meios de comunicação social.
Desta feita, Gestores de Marketing e Comunicação, Brand Managers, Gestores de Produto e Vendas tomaram conhecimento sobre aspectos como a influências das notícias nas marcas; o que pretendem os jornalistas saber sobre marcas, empresas e instituições; a relação das empresas de assessoria com os jornalistas; o desafio partilhado de lidar com um novo tipo de consumidor que se transforma em fonte de informação na era das redes sociais; como pode uma marca criar valor, através das suas ações e consequentes notícias, para um novo tipo de consumidor.
We don’t train you. We just let you know. Este é o claim da LivingBetweenMedia para o segmento empresarial. Não fazendo media training nem assessoria de imprensa, levamos as marcas a perceber o funcionamento do sistema mediático, os principais desafios das redações e a utilizar o marketing focado na criação de valor para o cliente e para o mercado. Deste modo, as empresas têm a oportunidade de otimizar a sua interação entre os departamentos de marketing e os seus serviços de comunicação interna ou externa, incluindo aqui também o trabalho realizado junto das empresas de assessoria de imprensa.
Esta formação foi alvo de notícia no jornal Briefing (ver aqui). A LivingBetweenMedia regressará, em 2013, à Academia APAN, com dois cursos, estando um deles relacionado com o tema dos comportamentos de compra da sociedade e influência que é gerada nestes por parte dos media.
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