A moda é uma forte aposta da Sonae que se prepara fazer frente a marcas como Zara, Mango e H&M. Moda à séria, com sentido fashion e acima de tudo, internacionalizável. Modalfa, para além de ser um nome de difícil pronúncia fora do território luso, tinha um estilo de vestuário e acessórios que, como a própria marca reconhece, precisava de ser afinado. A chancela acaba de renascer e chama-se agora MO.
No retalho têxtil há mais de 25 anos, primeiro com oferta têxtil nos hipermercados Continente, depois com a abertura das lojas Modalfa e posteriormente da Zippy para segmento infantil, a Sonae reforça a sua aposta na área do vestuário.
De acordo com a empresa, a MO é “inspirada na mulher de hoje e na sua família, cuja missão é disponibilizar aos seus clientes produtos com estilo e a excelentes preços, sempre em linha com as tendências de moda. A proposta de valor contemplará ainda uma extensa oferta de produtos essentials, também com um forte posicionamento de preço”.
Desta feita, a marca passará a ocupar as atuais localizações da Modalfa sendo que até ao final de junho serão reformuladas mais de 100 lojas em todo o país.
De olhos postos no mercado global, está previsto que a MO inicie o seu processo de internacionalização ainda este ano. Com um nome versátil e facilmente memorizável, a expressão “MO” é rapidamente conotada com a expressão latina “modus operandi” e bastante utilizada internacionalmente.
Informalmente, a expressão MO significa um hábito enraizado, um estilo bem marcado no quotidiano. Ao olharmos para a definição de marca que a Sonae apresenta, percebem-se as semelhanças. “Se a tivéssemos que personificar, a MO seria uma mulher. Uma mulher que gosta de si, da sua família e dos seus amigos. Que valoriza o seu trabalho e os seus momentos. Uma mulher que é esposa, mãe e profissional. Uma mulher pragmática mas apaixonada, uma mulher que gosta de viver”, explica a Sonae através de comunicado.
Está dado um primeiro passo para que este grupo português, paulatinamente, navegue no mesmo oceano que marcas como Zara, Mango e H&M.
0 comentários:
Enviar um comentário