sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gestão Plus: BrandSense

Depois de Buyology e Brandwashed, a Gestão Plus volta a editar uma obra de Martin Lindstrom. Nas obras anteriores, este especialista na área do branding e do marketing mostrou, através de um estudo de neuromarketing, que o estudo da forma como o cérebro reage e escolhe é um instrumento essencial para os marketeers. Posteriormente, o autor descreveu alguns dos truques que as empresas usam para manipular as mentes dos consumidores.

Martin Lindstrom, considerado pela revista Time uma das pessoas mais influentes do mundo em 2009, regressa agora com "BrandSense - Os Segredos Sensoriais que nos Levam a Comprar", um livro onde descreve de que forma os sentidos afetam as nossas decisões de compra. Uma obra útil para todos aqueles que lidam com marcas e que tem ainda o aliciante de contar com um prefácio de Philip Kotler, guru internacional no que respeita a questões de marketing.

O Livro: Sabia que o "cheiro a carro novo", aquele odor tão especial que se sente num modelo acabado de comprar, vem de um spray que é aplicado no momento em que os carros deixam a fábrica? Ou que o som crocante dos cereais Kellogg’s (que é uma marca registada) foi desenvolvido em laboratórios de som? E que muitos adolescentes reconhecem um par de calças de ganga Abercrombie & Fitch não pelo corte, mas pelo cheiro?

No livro mais criativo sobre a forma como os sentidos afetam as nossas decisões de compra diária, Martin Lindstrom revela como as empresas e os produtos mais bem-sucedidos do planeta integram o tato, o paladar, o olfato, a visão e a audição para criar marcas que os consumidores não conseguem esquecer – literalmente. Com uma abordagem inovadora e surpreendente, BrandSense demonstra a importância da ligação multissensorial no comportamento consciente e subconsciente do consumidor.

Depois de ler este livro, a perceção dos mais variados produtos quotidianos – desde os ténis do ginásio ao carro que se conduz – altera-se por completo.

O Autor: Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing. É um marketeer, consultor, conferencista e investigador com mais de 20 anos de experiência. Entre os seus clientes encontram-se empresas como a Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald's, a Kellogg's e a Microsoft. É conhecido por estar sempre na vanguarda da investigação; foi um dos primeiros autores a desafiar os velhos conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. É autor de quatro livros, publicados em mais de 30 países. Colabora regularmente com artigos sobre marketing em publicações como USA Today, Fast Magazine, Contagious, The Times, Fortune, BBC 1, BBC World, BBC Radio, The Daily Telegraph, The Observer, The Washington Post, The Australian e The Independent.

Título: BrandSense - Os Segredos Sensoriais que nos Levam a Comprar
Editora: Gestão Plus
Lançamento: Maio / 2013
Género: Marketing
N.º de Páginas: 200
Preço: 15,50€

0 comentários:

Enviar um comentário