domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mango lança novas marcas e negoceia com a Blanco

Apostar no segmento infantil é o passo que se segue no universo da Mango. A chancela Mango Kids estará à venda  na próxima coleção outono/inverno, mas o ano de 2013 promete mais uma novidade: o lançamento de roupa para desporto, que se chamará Sport & Intimates. Para 2014, a marca já anunciou que vai apresentar uma linha de roupa para jovens, a Mango Young. 

A chancela espanhola continua assim a prosseguir o caminho do crescimento. Em 2012, a marca faturou mais 20% do que em 2011, ano em que tinha vendido o equivalente a 1.408 milhões de euros. Feitas as contas, no ano passado, a Mango, que tem cerca de 1600 pontos de venda em 109 países, registou vendas na ordem dos 1.700 milhões de euros. 

Depois da aposta no lançamento masculino, com a marca H.E. e a Touch, lojas vocacionadas para mostrar os acessórios da Mango, a empresa deixa-se embalar no sucesso e prepara-se para piscar o olho aos pais e avós. Na sua página de Facebook, a marca vai já levantando o véu, através da colocação de um post com a indicação “Coming Soon – Fall/Winter 13” no qual é visível uma foto de com uma pequena camisola infantil. 

O post conta mais de 8000 “Gostos” e 126 comentários. A curiosidade e a expetativa está lançada, sendo que a empresa prevê abrir, em 2013, 300 novos pontos de venda em todo o mundo. 

Entretanto, há rumores (veja aqui a notícia) que indicam que o grupo catalão está interessado em adquirir a marca Blanco que começou há vários meses um processo de busca de sócios para garantir o seu futuro. Em cima da mesa das negociações estão duas possibilidades: a compra da marca ou a aquisição de espaços comerciais da marca.

Perante todos estes planos de expansão, não faltarão novidades da Mango para surpreender os seus seguidores mundiais. 

Marta Araújo

0 comentários:

Enviar um comentário