Apostar no segmento infantil é o passo que se segue no universo da Mango. A chancela Mango Kids estará à venda na próxima coleção outono/inverno, mas o ano de 2013 promete mais uma novidade: o lançamento de roupa para desporto, que se chamará Sport & Intimates. Para 2014, a marca já anunciou que vai apresentar uma linha de roupa para jovens, a Mango Young.
A chancela espanhola continua assim a prosseguir o caminho do crescimento. Em 2012, a marca faturou mais 20% do que em 2011, ano em que tinha vendido o equivalente a 1.408 milhões de euros. Feitas as contas, no ano passado, a Mango, que tem cerca de 1600 pontos de venda em 109 países, registou vendas na ordem dos 1.700 milhões de euros.
Depois da aposta no lançamento masculino, com a marca H.E. e a Touch, lojas vocacionadas para mostrar os acessórios da Mango, a empresa deixa-se embalar no sucesso e prepara-se para piscar o olho aos pais e avós. Na sua página de Facebook, a marca vai já levantando o véu, através da colocação de um post com a indicação “Coming Soon – Fall/Winter 13” no qual é visível uma foto de com uma pequena camisola infantil.
O post conta mais de 8000 “Gostos” e 126 comentários. A curiosidade e a expetativa está lançada, sendo que a empresa prevê abrir, em 2013, 300 novos pontos de venda em todo o mundo.
Entretanto, há rumores (veja aqui a notícia) que indicam que o grupo catalão está interessado em adquirir a marca Blanco que começou há vários meses um processo de busca de sócios para garantir o seu futuro. Em cima da mesa das negociações estão duas possibilidades: a compra da marca ou a aquisição de espaços comerciais da marca.
Perante todos estes planos de expansão, não faltarão novidades da Mango para surpreender os seus seguidores mundiais.
Marta Araújo
0 comentários:
Enviar um comentário