segunda-feira, 4 de março de 2013

A importância de dizer “não” na comunicação

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) recebeu, recentemente, a agência de comunicação Comunicarte. A conferência decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros com o Mercado – Uma empresa no ISCAP”, organizado pela LivingBetweenMedia e pelo Curso de Comunicação Empresarial. “Acredito que o nosso ponto forte é o respeito que colocámos em tudo o que fazemos e em todas as relações que desenvolvemos”, afirmou Ana Sofia Gomes, CEO da Comunicarte. 

O evento, que vai já na sua 2ª edição, deu a conhecer não só a empresa, como a sua história, os seus marcos e vitórias mais importantes. A convidada esteve perante uma audiência interessada na Comunicação, e com vontade de saber mais sobre o meio, dando a possibilidade a estes de perceber onde se poderiam integrar e como poderiam ingressar nesta área profissional tão abrangente e rica. 

Ana Sofia Gomes referiu que “na Comunicação é preciso uma grande dose de criatividade e inovação. É importante ter-se noção dos constrangimentos e pontos fracos e torná-los em pontos fortes e grandes oportunidades”. No entanto, a responsável da agência deixou bem claro que apesar de “a Comunicarte estar sempre disponível para os nossos clientes, para os fazermos ver os melhores caminhos” é importante “batermos o pé e dizermos que não quando achámos que algo não vai funcionar”. 

A oradora optou por apresentar a Comunicarte através de um suporte em timeline, o que permitiu conhecer todos os momentos e pontos altos da organização, bem como a sua evolução e sobretudo inovação ao longo do seu já longo percurso. 

Apresentada como o “primeiro filho” a agência foi fundada no ano 2000 pela. Ana Sofia Gomes, que acredita que esse foi o momento ideal, não só pelo mercado mas também pela etapa a nível pessoal em que se encontrava. “Somos uma agência dinâmica, jovem, inovadora, preocupamo-nos com a imagem em qualquer terreno, área de negócio e serviço”, explicou a CEO da Comunicarte. 

A convidada terminou a sua apresentação com a frase “a ideia é crescer”, deixando a mensagem que a Comunicarte pretende acompanhar toda a evolução do mercado e continuar a assumir-se no mesmo.

Cristiana Alves com Marta Araújo

0 comentários:

Enviar um comentário