A decisão de compra acontece a qualquer hora, em qualquer instante, em qualquer lugar, mesmo que nenhum espaço comercial esteja perto de nós. Basta um dispositivo móvel e com acesso à Internet, para que o possamos fazer. Trata-se de uma dinâmica que vem imprimir novos desafios às marcas, que buscam incessantemente pela forma apropriada de proporcionar as emoções exatas aos seus clientes através destas plataformas.
As redes sociais, as aplicações e novas tecnologias são oportunidades atrativas para que marcas e consumidores se aproximem. Mas tal só gera valor efetivo às chancelas se for devidamente conhecido e aplicado. Pedro Quelhas Brito e Pedro M. Campos são os organizadores deste livro, cujo conteúdo apresenta uma série de informação sobre "Novas Tendências em Marketing Intelligence", como o próprio nome indica.
O Livro: O mundo está hoje dominado pela informação e uma das qualidades dos decisores deve ser a sua capacidade de compreender e antecipar as necessidades do mercado. A Internet e os suportes de decisão associados à nova economia desempenham um papel fundamental na evolução dos sistemas de informação, proporcionando vantagens comparativas a quem os dominar.
O Autor: Pedro Quelhas Brito é Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Diretor do Mestrado em Gestão Comercial, é coordenador dos vários programas na EGP-UPBS (Escola de Gestão do Porto): Pós-Graduação em Gestão de Vendas, Pós-Graduação em Comunicação Empresarial, Pós-Graduação Gestão de Informação e Marketing Intelligence e Pós-Graduação em Gestão do Turismo e Hotelaria. Doutorado em psicologia do consumidor pela UMIST no Reino Unido, autor e co-autor de vários livros e investigações científicas publicadas em revistas internacionais, trabalhou complementarmente junto da distribuição/retalho, saúde, hotelaria, turismo, alimentação e imobiliária na qualidade de consultor, na realização de estudos de mercado e como comercial.
Pedro M. Campos é Doutor em Ciências Empresariais pela Universidade do
Porto e é Professor Auxiliar na Faculdade de Economia do Porto onde
lecciona Estatística, Análise de Dados e disciplinas das áreas de
Sistemas de Informação dos vários ciclos de estudos. É também Metodólogo
no Instituto Nacional de Estatística onde já Chefiou o Serviço de
Difusão da Direcção Regional do Norte e Coordenou o Núcleo de Difusão
Electrónica de Informação. É membro do LIAAD INESC TEC, LA.- Laboratório
de Inteligência Artificial e Análise de Decisão. Coordena a
Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence na Porto
Business School. É actualmente Deputy-Director do International
Statistical Literacy Project (da International Association for
Statistical Education), onde desempenha funções no âmbito da promoção da
literacia estatística um pouco por todo o mundo.
Título: Novas Tendências em Marketing Intelligence
Editora: Actual Editora
Lançamento: Fevereiro / 2013
Género: Marketing
N.º de Páginas: 296
Preço: 18,00€
A informação do CV do Pedro Campos não está correta. A correta é esta:
ResponderEliminarPedro M. Campos é Doutor em Ciências Empresariais pela Universidade do Porto e é Professor Auxiliar na Faculdade de Economia do Porto onde lecciona Estatística, Análise de Dados e disciplinas das áreas de Sistemas de Informação dos vários ciclos de estudos. É também Metodólogo no Instituto Nacional de Estatística onde já Chefiou o Serviço de Difusão da Direcção Regional do Norte e Coordenou o Núcleo de Difusão Electrónica de Informação. É membro do LIAAD INESC TEC, LA.- Laboratório de Inteligência Artificial e Análise de Decisão. Coordena a Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence na Porto Business School. É actualmente Deputy-Director do International Statistical Literacy Project (da International Association for Statistical Education), onde desempenha funções no âmbito da promoção da literacia estatística um pouco por todo o mundo.
Caro Pedro Campos,
ResponderEliminarObrigado pelo envio da informação correta. Por lapso, foi colocado um CV de um autor homónimo. Os dados já se encontram devidamente atualizados neste post.
Imaginamos que seja o autor em causa e ficam, desde já, enviadas as nossas desculpas. Aproveitamos igualmente para o convidar a dar-nos uma pequena entrevista, onde poderá falar um pouco mais sobre este livro. O que lhe parece? Se estiver de acordo, envie-nos um email para simblogue@gmail.com para que o possamos contactar.
Atentamente,
SIM